Avançar para o conteúdo principal

SOMOS TRÊS MAS VAMOS PASSAR A SER QUATRO

E finalmente partilho convosco a grande notícia que tenho guardado durante os últimos meses: vou ser mãe pela segunda vez! Isso mesmo, estou grávida e não podia estar mais feliz. Vamos dar um mano ou uma mana ao Vicente. OMG! Vamos ter dois filhos… E o que isto tem de maravilhoso tem também de assustador. Hoje conto-vos como descobri, como anunciei ao Fábio e como partilhamos a notícias com a nossa família e amigos.


O teste de gravidez deu um positivo inesperado. Eram 6h30 da manhã. O Fábio já tinha saído para trabalhar, a minha mãe e o Vicente estavam a dormir e eu ia sair entretanto para trabalhar. Tinha a cabeça a mil. Tinha regressado ao trabalho da licença de maternidade há quatro dias atrás e estava grávida outra vez.

Tive receio da reação do Fábio. Receio de que ficasse tão assustado quanto eu. Não lhe contei nesse dia. Esperei que a minha mãe se fosse embora e contei-lhe no dia seguinte. Não foi fácil guardar esta informação só para mim. Quando a minha mãe me deu o abraço de despedida, confesso que a apertei com força e no meu pensamento disse "Mãe, vais ser avó outra vez! Estou assustada!". Não sei se ela pressentiu mas devolveu-me o abraço apertado.

O Fábio chegou do trabalho pela hora do jantar. Estava tão nervosa… Tinha passado a tarde a preparar a grande revelação.


"Papá,
Preparei-te uma surpresa.
Está atrás desta folha…"

"É já em 2020 que o mano Vicente será promovido a irmão mais velho...
É que eu já estou na barriga da mamã!"

Dei-lhe a caixinha que ele abriu todo entusiasmado. Ficou muito tempo a ler o conteúdo, de boca aberta, até que disse soltou um espantado "Ahhhh". Olhou para mim e a primeira coisa que me disse foi "Onde é que está o desenho?". Desenho? Mas qual desenho? Ele queria a legenda para os dois tracinhos do teste de gravidez!! Como se a mensagem não fosse suficientemente esclarecedora ou como se eu fosse preparar tamanho aparato para lhe mostrar um teste negativo! Finalmente caiu na realidade. Abraçou-me, deu-me um beijinho e depois disse as palavras que eu precisava de ouvir: "Estou tão feliz!".

Dias depois contamos aos nossos pais, irmã e cunhado que ficaram muito felizes. A Francisca também soube logo e já sabe dizer onde está o bebé da madrinha. ;)

Decidimos esperar pelo aniversário do Vicente para dar a notícia aos restantes familiares e amigos. E assim foi. No sábado passado realizamos a festinha do primeiro aniversário do nosso filho e anunciamos a grande novidade.

Esperamos pelo corte do bolo e aproveitamos que estavam todas à nossa volta para fazer o grande anúncio. A reação foi a esperada: muitos sorrisos e lágrimas de alegria.

"Surpresa do Vicente"

 "Os papás não perderam tempo!
Vou ser irmão mais velho."

Não há dúvida que a nossa felicidade aumenta quando a partilhamos com quem gostamos.

Será em abril ou maio de 2020 que o nosso agregado familiar passará a 4. Sim, não sabemos o género do bebé mas sabemos que é só um (isto porque já nos perguntaram se seriam gémeos!). Para quem está a fazer as contas, serão 19 meses de diferença. Loucura ou não, é a nossa realidade e estamos mais felizes do que nunca.

Por hoje é tudo!

No próximo Estendal falarei, finalmente, sobre a minha recuperação pós-parto, que durou apenas 10 meses, mas com efeitos bastante visíveis. 

Até lá,
Flávia

Comentários

Mensagens populares deste blogue

ENXOVAL DO BEBÉ: A MUDA DA FRALDA

Voltamos ao tema Enxoval do bebé que tem particular importância para as grávidas de primeira viagem que se sentem um pouco perdidas sem saber o que comprar no meio das milhentas ofertas que existem! No Estendal de hoje vou abordar os must have para a muda da fralda. Vamos a isso? Fraldas Comecemos pelo óbvio: as fraldas. Optei por fraldas descartáveis, embora numa próxima gravidez esteja tentada a experimentar as fraldas reutilizáveis e, portanto, amigas do ambiente. Pelo pouco que sei das fraldas reutilizáveis, estas têm um custo inicial muito superior ao das fraldas descartáveis mas, no longo prazo, dado que as fraldas são ajustáveis em tamanho podendo ser utilizadas durante muito tempo, a nossa carteira começa a sentir a diferença. Existem vários tipos de fraldas reutilizáveis. Se tiverem interesse, consultem esta publicação que explica muito bem os vários tipos. Para quem opta pelas fraldas descartáveis, aconselho vivamente as fraldas do Pingo Doce. A ma

AS MINHAS ESCOLHAS ENQUANTO NOIVA

Desde o dia em que fui pedida em casamento até ao dia do casamento passaram quase dois anos. Assim, tive muito tempo para pensar sobre os mais ínfimos pormenores daquele dia mágico. Uma das coisas que mais me assustava era a escolha do vestido. Sou uma pessoa muito indecisa e, sinceramente, imaginava-me a experimentar 1001 vestidos, a percorrer todas as lojas do país e, mesmo assim, não encontrar o "tal". Surpreendentemente, a escolha do vestido de noiva foi a mais simples de toda a organização do casamento. A minha irmã casou um ano antes e eu adorei o vestido dela. Achei que ia linda e que aquele estilo também não me iria ficar nada mal. Estava quase decidida a usar o vestido dela quando, após muito me chatearem, comecei a visitar lojas de vestidos de noiva. Na verdade só visitei uma: A Bela Noiva em Ourém. Para quem não conhece, A Bela Noiva não tem só vestidos de noiva. Lá também podem encontrar fatos para noivos (o Fábio comprou o dele lá), roupa para convida

19 DE MARÇO TAMBÉM JÁ É O DIA DO MEU MARIDO

Estava a pensar sobre o tema que iria abordar esta semana, quando olhei para o calendário e me apercebi que este Estendal iria coincidir com o Dia do Pai. E e ste ano o Dia do Pai tem um sabor especial: o Fábio já é pai! E que pai! Portanto, hoje falo sobre ele: o homem que me conquistou há 12 anos, o meu marido e pai do meu filho. Toda a minha experiência neste mundo da maternidade tem sido fantástica. Ter um filho que é um anjinho e ter um grande homem ao meu lado ajuda muito. "Nasce um filho, nasce uma mãe". Quem nunca ouviu esta expressão?! Esta é uma frase que todas as grávidas já ouviram pelo menos uma vez. Eu, corroboro totalmente com ela. Durante a minha gravidez, eu já me considerava mãe! Mãe de um pontinho preto microscópico que via na ecografia. Mas mãe! E o pai?! Quando é que nasce um pai? O pai do meu filho nasceu no momento em que o Vicente nasceu. Digo-vos: naquele dia nasceu um grande pai. O Fábio tem caraterísticas que todos os pais devia