Avançar para o conteúdo principal

ESTOU A VER ALI QUALQUER COISA... É UM RAPAZ!

Estava grávida de 19 semanas quando soube o género do meu feijãozinho. "Estou a ver ali qualquer coisa", dizia o médico. Não restavam dúvidas. Ia ser mãe de um menino. Sim, de um menino e não de uma menina como eu tanto queria.


Quando anunciamos que estamos grávidas uma das perguntas que mais nos fazem recai sobre o género (Género e não sexo. Já dizia uma professora minha que sexo é outra coisa!) do bebé: "Preferes menino ou menina?". A minha resposta estava na ponta da língua: "Quero uma menina!". Laços, bandoletes, saias, vestidos, folhos, folhos… e mais folhos! Estava pronta para ir às compras e deixar o meu marido doido ao ver a nossa conta bancária!

Mas, para bem da minha carteira e da sanidade do meu marido, saiu um rapaz.

O meu sexto sentido dizia que era um menino. O pai da criança sabia que tinha feito um menino (Por favor! Sabia lá ele! Os homens ficam tão convencidos.). Aqueles jogos dos antigos, cuja ciência apenas a minha mãe conhece (vejam no fim do post), ditavam que ia ter um menino. Portanto, não havia grande dúvida. Vinha um menino a caminho.

E não é que vinha mesmo?! Não precisei que o médico dissesse o género do meu feijão. Os meus olhos viam nitidamente: uma, duas, DAMN, três pernas!


O Fábio delirou. Já eu… Não digo que tenha ficado triste mas fiquei a pensar no assunto. Quando temos um bebé saudável e perfeitinho (na medida do que é possível detetar às 19 semanas de gestação), e que é o que realmente importa, damos por nós a valorizar coisas supérfluas. Felizmente caí em mim depressa e o entusiasmo por este novo mundo pintado de azul depressa começou a crescer.

Hoje, digo em primeira mão, que ser mãe de menino é algo extraordinariamente maravilhoso!

Ser mãe de menino, é descobrir que os folhinhos não ficam bem só às meninas.
Ser mãe de menino, é deixar de ter uma caixa com laços e bandoletes para passar a ter uma caixa com suspensórios.
Ser mãe de menino, é passar por grandes aventuras na muda da fralda sabendo que a qualquer momento um jato de xixi pode atingir-nos.
Ser mãe de menino, é, segundo o Complexo de Édipo, ser o centro das atenções do nosso bebé.
Ser mãe de menino, é continuar a ser a única princesa da casa.
Ser mãe de menino, é MARAVILHOSO.


Eu sou mãe de menino E ADORO!

Quanto a ser mãe de menina… Vamos a isso! Acreditem que já penso no próximo. Isto de ter filhos é viciante!

Continuem comigo: todas as terças às 10h no meu Estendal.
Até terça,
Flávia

JOGO PARA SABER O GÉNERO DO TEU BEBÉ (Apenas para divertir!)
Se a soma do mês em que engravidaste com a idade que tinhas nessa altura der:
(1) par, vais ter uma menina;
(2) ímpar, vais ter um rapaz.
Eu engravidei em fevereiro com 27 anos e tive um menino. Comigo funcionou e contigo?

Comentários

  1. Comigo não... mas por um lado ainda bem porque sempre quis uma menina... engravidei em maio e tinha 32.

    ResponderEliminar
  2. Muitooooo Bommmmmm querida.. Fiquei mais uma vez deliciada 😁.. E a minha experiência estou sempre na dúvida porque não sei em que mês foi lol 😊.. O que sei é que veio rapaz como EU sempre quiz, sim porque o pai dizia: "" Eu fiz uma menina" ahah no próximo diz que fez menino e pode ser que venha menina ahah Sim porque é viciante ter filhos... Que venha o próximo 😍
    Beijo querida ❤️

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os homens acham que sabem muito! Depois vê-se. Um beijinho para vocês

      Eliminar
  3. Estou tão surpreendida com tudo isto. Isto só prova que tu, Flávia és uma grande mulher. Ou como muitas vezes se costuma dizer uma mulher com um M grande. Não sei o que me surpreende mais, o teres começado a escrever este blog ou a simplicidade da tua escrita. Envolves-nos nas tuas palavras de maneira a que não consigamos parar de ler, é simplesmente fantástico. Vou sem dúvida acompanhar este teu desafio e como sabes podes sempre contar comigo... E quem sabe que daqui a uns anos não venha eu tirar daqui estas pequenas ideias que pode ajudar tanta gente.

    Um beijinho muito grande para todos da vizinha Carolina

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tão bem que me soube ler este comentário. Obrigada minha querida. Um enorme beijinho ❤️

      Eliminar
  4. Muito bom! Beijinhos minha querida!🤗😘

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

ENXOVAL DO BEBÉ: A MUDA DA FRALDA

Voltamos ao tema Enxoval do bebé que tem particular importância para as grávidas de primeira viagem que se sentem um pouco perdidas sem saber o que comprar no meio das milhentas ofertas que existem! No Estendal de hoje vou abordar os must have para a muda da fralda. Vamos a isso? Fraldas Comecemos pelo óbvio: as fraldas. Optei por fraldas descartáveis, embora numa próxima gravidez esteja tentada a experimentar as fraldas reutilizáveis e, portanto, amigas do ambiente. Pelo pouco que sei das fraldas reutilizáveis, estas têm um custo inicial muito superior ao das fraldas descartáveis mas, no longo prazo, dado que as fraldas são ajustáveis em tamanho podendo ser utilizadas durante muito tempo, a nossa carteira começa a sentir a diferença. Existem vários tipos de fraldas reutilizáveis. Se tiverem interesse, consultem esta publicação que explica muito bem os vários tipos. Para quem opta pelas fraldas descartáveis, aconselho vivamente as fraldas do Pingo Doce. A ma

AS MINHAS ESCOLHAS ENQUANTO NOIVA

Desde o dia em que fui pedida em casamento até ao dia do casamento passaram quase dois anos. Assim, tive muito tempo para pensar sobre os mais ínfimos pormenores daquele dia mágico. Uma das coisas que mais me assustava era a escolha do vestido. Sou uma pessoa muito indecisa e, sinceramente, imaginava-me a experimentar 1001 vestidos, a percorrer todas as lojas do país e, mesmo assim, não encontrar o "tal". Surpreendentemente, a escolha do vestido de noiva foi a mais simples de toda a organização do casamento. A minha irmã casou um ano antes e eu adorei o vestido dela. Achei que ia linda e que aquele estilo também não me iria ficar nada mal. Estava quase decidida a usar o vestido dela quando, após muito me chatearem, comecei a visitar lojas de vestidos de noiva. Na verdade só visitei uma: A Bela Noiva em Ourém. Para quem não conhece, A Bela Noiva não tem só vestidos de noiva. Lá também podem encontrar fatos para noivos (o Fábio comprou o dele lá), roupa para convida

19 DE MARÇO TAMBÉM JÁ É O DIA DO MEU MARIDO

Estava a pensar sobre o tema que iria abordar esta semana, quando olhei para o calendário e me apercebi que este Estendal iria coincidir com o Dia do Pai. E e ste ano o Dia do Pai tem um sabor especial: o Fábio já é pai! E que pai! Portanto, hoje falo sobre ele: o homem que me conquistou há 12 anos, o meu marido e pai do meu filho. Toda a minha experiência neste mundo da maternidade tem sido fantástica. Ter um filho que é um anjinho e ter um grande homem ao meu lado ajuda muito. "Nasce um filho, nasce uma mãe". Quem nunca ouviu esta expressão?! Esta é uma frase que todas as grávidas já ouviram pelo menos uma vez. Eu, corroboro totalmente com ela. Durante a minha gravidez, eu já me considerava mãe! Mãe de um pontinho preto microscópico que via na ecografia. Mas mãe! E o pai?! Quando é que nasce um pai? O pai do meu filho nasceu no momento em que o Vicente nasceu. Digo-vos: naquele dia nasceu um grande pai. O Fábio tem caraterísticas que todos os pais devia