Avançar para o conteúdo principal

6 IDEIAS ORIGINAIS PARA CASAMENTOS

Não imaginam quantas vezes pesquisei no Google por estas palavras: "Ideias originais para casamentos". Sinceramente, acredito que o número de noivas que não fez esta pesquisa é muito reduzido. Todas nós queremos ser originais e tentar fazer história com o nosso casamento não é verdade? Hoje falo-vos um bocadinho sobre o meu casamento e sobre as ideias, na minha opinião, originais que resultaram desta pesquisa.

1. Entrada na igreja
A entrada da noiva é um dos grandes momentos do casamento. É a primeira vez que muitos dos convidados veem a noiva e é a primeira vez que noivo e noiva se veem.

Decidi surpreender o Fábio e os convidados nesse momento. À entrada da igreja, de braço dado com o meu pai e com as minhas damas de honor à minha frente, li um texto para o meu futuro marido. O texto era bonito e sentido, não chorei ao lê-lo, ... enfim, tinha sido tudo perfeito se eu tivesse ligado o microfone! Pelo menos o meu pai, as damas de honor e os convidados que estavam no fim da igreja conseguiram ouvir.

Tinha uma segunda hipótese para surpreender o meu noivo! As guitarras começaram a tocar e, desta vez com o microfone ligado, comecei a cantar. Teria sido melhor se o microfone continuasse desligado pois a cantoria não correu tão bem como nos ensaios. :) Ficou a intenção.


 2. Mesas: tema e organização
Não tivemos qualquer dificuldade em escolher o tema do nosso casamento. Era fácil. O tema tinha de ser "Nós". Então, escolhemos palavras relacionadas connosco para nomear cada mesa, por exemplo, Douro (local do pedido de casamento). Para que as palavras não parecessem aleatórias, decidimos fazer uma brincadeira com o placard das mesas.

Normalmente estes placards têm o nome/número das mesas e uma lista com as pessoas alocadas a cada mesa. O nosso era diferente! Em vez do nome/número tinha uma pergunta, por exemplo, "Onde foi o pedido de casamento?". Por trás de cada pergunta estava a resposta que era nada mais nada menos do que o nome da mesa. Sei que muitos convidados se divertiram a tentar adivinhar a resposta às várias perguntas.


3. Surpresa para as casadas
Sempre gostei de participar na apanha do bouquet da noiva. Embora nunca tivesse tido muito sucesso! Como a partir daquele dia ia deixar de poder participar nestes jogos, decidi preparar um para as casadas, na esperança de que pegasse moda e no próximo casamento houvesse um jogo semelhante para eu participar. E não é que resultou?! Obrigada Soraia por teres alinhado :)

O jogo era igual ao das solteiras mas, em vez de um bouquet de flores, havia um bouquet com malaguetas. Tudo para apimentar a vida do casal!

Calhou a uma vizinha minha que já conta com 5 filhos e 7 netos. Penso que não falta pimenta a este casal mas mais um bocadinho não faz mal a ninguém.






4. Surpresa para os solteiros
E como o destaque são sempre as mulheres, que tal virar os holofotes para os homens? Foi isso que fizemos. Preparamos o jogo da Jenca em tamanho XXL. O objetivo deste jogo é ir tirando peças sem derrubar a torre. Escusado será dizer que quem perdesse seria o próximo a casar.


5. Surpresa para os convidados
A ideia mais original de sempre não é da minha autoria. No nosso casamento fizemos uma coisa muito simples. Deixamos debaixo de uma cadeira em cada uma das mesas uma raspadinha. Durante o almoço pedimos aos convidados que a procurassem e raspassem. Infelizmente o máximo que conseguimos oferecer foi 1€!

A ideia mais maravilhosa de sempre foi executada num casamento que tive no ano seguinte. Os noivos escreveram uma carta para cada convidado, à mão! OMG! O que eu me fartei de chorar. Eu e toda a gente no casamento. Mencionei que estava grávida de 37 semanas? Agora imaginem o berreiro!

(Aqui tinha acabado de abrir a carta. A choradeira veio depois.)

6. Lembranças
No nosso casamento estivemos indecisos entre dois tipos de lembranças: as comestíveis e as solidárias. Acabamos por oferecer nem uma coisa nem outra. Decidimos dar aos nossos convidados um jornal feito por nós. O nosso jornal contava como nos conhecemos e como foi o pedido de casamento, revelava algumas curiosidades sobre os nossos pais e padrinhos, descrevia momentos caricatos que passamos com os nossos amigos e no final tinha uma secção de jogos sobre nós.

Embora não tenha sido algo comestível, conseguimos entreter os convidados que acabaram por ficar a saber mais coisas sobre nós.


Espero que estas ideias tenham sido úteis e originais.
Mal posso esperar para partilhar convosco mais pormenores do meu dia de sonho.

Até terça-feira,
Flávia

Comentários

Mensagens populares deste blogue

ENXOVAL DO BEBÉ: A MUDA DA FRALDA

Voltamos ao tema Enxoval do bebé que tem particular importância para as grávidas de primeira viagem que se sentem um pouco perdidas sem saber o que comprar no meio das milhentas ofertas que existem! No Estendal de hoje vou abordar os must have para a muda da fralda. Vamos a isso? Fraldas Comecemos pelo óbvio: as fraldas. Optei por fraldas descartáveis, embora numa próxima gravidez esteja tentada a experimentar as fraldas reutilizáveis e, portanto, amigas do ambiente. Pelo pouco que sei das fraldas reutilizáveis, estas têm um custo inicial muito superior ao das fraldas descartáveis mas, no longo prazo, dado que as fraldas são ajustáveis em tamanho podendo ser utilizadas durante muito tempo, a nossa carteira começa a sentir a diferença. Existem vários tipos de fraldas reutilizáveis. Se tiverem interesse, consultem esta publicação que explica muito bem os vários tipos. Para quem opta pelas fraldas descartáveis, aconselho vivamente as fraldas do Pingo Doce. A ma

AS MINHAS ESCOLHAS ENQUANTO NOIVA

Desde o dia em que fui pedida em casamento até ao dia do casamento passaram quase dois anos. Assim, tive muito tempo para pensar sobre os mais ínfimos pormenores daquele dia mágico. Uma das coisas que mais me assustava era a escolha do vestido. Sou uma pessoa muito indecisa e, sinceramente, imaginava-me a experimentar 1001 vestidos, a percorrer todas as lojas do país e, mesmo assim, não encontrar o "tal". Surpreendentemente, a escolha do vestido de noiva foi a mais simples de toda a organização do casamento. A minha irmã casou um ano antes e eu adorei o vestido dela. Achei que ia linda e que aquele estilo também não me iria ficar nada mal. Estava quase decidida a usar o vestido dela quando, após muito me chatearem, comecei a visitar lojas de vestidos de noiva. Na verdade só visitei uma: A Bela Noiva em Ourém. Para quem não conhece, A Bela Noiva não tem só vestidos de noiva. Lá também podem encontrar fatos para noivos (o Fábio comprou o dele lá), roupa para convida

19 DE MARÇO TAMBÉM JÁ É O DIA DO MEU MARIDO

Estava a pensar sobre o tema que iria abordar esta semana, quando olhei para o calendário e me apercebi que este Estendal iria coincidir com o Dia do Pai. E e ste ano o Dia do Pai tem um sabor especial: o Fábio já é pai! E que pai! Portanto, hoje falo sobre ele: o homem que me conquistou há 12 anos, o meu marido e pai do meu filho. Toda a minha experiência neste mundo da maternidade tem sido fantástica. Ter um filho que é um anjinho e ter um grande homem ao meu lado ajuda muito. "Nasce um filho, nasce uma mãe". Quem nunca ouviu esta expressão?! Esta é uma frase que todas as grávidas já ouviram pelo menos uma vez. Eu, corroboro totalmente com ela. Durante a minha gravidez, eu já me considerava mãe! Mãe de um pontinho preto microscópico que via na ecografia. Mas mãe! E o pai?! Quando é que nasce um pai? O pai do meu filho nasceu no momento em que o Vicente nasceu. Digo-vos: naquele dia nasceu um grande pai. O Fábio tem caraterísticas que todos os pais devia