Avançar para o conteúdo principal

6 IDEIAS ORIGINAIS PARA CASAMENTOS

Não imaginam quantas vezes pesquisei no Google por estas palavras: "Ideias originais para casamentos". Sinceramente, acredito que o número de noivas que não fez esta pesquisa é muito reduzido. Todas nós queremos ser originais e tentar fazer história com o nosso casamento não é verdade? Hoje falo-vos um bocadinho sobre o meu casamento e sobre as ideias, na minha opinião, originais que resultaram desta pesquisa.

1. Entrada na igreja
A entrada da noiva é um dos grandes momentos do casamento. É a primeira vez que muitos dos convidados veem a noiva e é a primeira vez que noivo e noiva se veem.

Decidi surpreender o Fábio e os convidados nesse momento. À entrada da igreja, de braço dado com o meu pai e com as minhas damas de honor à minha frente, li um texto para o meu futuro marido. O texto era bonito e sentido, não chorei ao lê-lo, ... enfim, tinha sido tudo perfeito se eu tivesse ligado o microfone! Pelo menos o meu pai, as damas de honor e os convidados que estavam no fim da igreja conseguiram ouvir.

Tinha uma segunda hipótese para surpreender o meu noivo! As guitarras começaram a tocar e, desta vez com o microfone ligado, comecei a cantar. Teria sido melhor se o microfone continuasse desligado pois a cantoria não correu tão bem como nos ensaios. :) Ficou a intenção.


 2. Mesas: tema e organização
Não tivemos qualquer dificuldade em escolher o tema do nosso casamento. Era fácil. O tema tinha de ser "Nós". Então, escolhemos palavras relacionadas connosco para nomear cada mesa, por exemplo, Douro (local do pedido de casamento). Para que as palavras não parecessem aleatórias, decidimos fazer uma brincadeira com o placard das mesas.

Normalmente estes placards têm o nome/número das mesas e uma lista com as pessoas alocadas a cada mesa. O nosso era diferente! Em vez do nome/número tinha uma pergunta, por exemplo, "Onde foi o pedido de casamento?". Por trás de cada pergunta estava a resposta que era nada mais nada menos do que o nome da mesa. Sei que muitos convidados se divertiram a tentar adivinhar a resposta às várias perguntas.


3. Surpresa para as casadas
Sempre gostei de participar na apanha do bouquet da noiva. Embora nunca tivesse tido muito sucesso! Como a partir daquele dia ia deixar de poder participar nestes jogos, decidi preparar um para as casadas, na esperança de que pegasse moda e no próximo casamento houvesse um jogo semelhante para eu participar. E não é que resultou?! Obrigada Soraia por teres alinhado :)

O jogo era igual ao das solteiras mas, em vez de um bouquet de flores, havia um bouquet com malaguetas. Tudo para apimentar a vida do casal!

Calhou a uma vizinha minha que já conta com 5 filhos e 7 netos. Penso que não falta pimenta a este casal mas mais um bocadinho não faz mal a ninguém.






4. Surpresa para os solteiros
E como o destaque são sempre as mulheres, que tal virar os holofotes para os homens? Foi isso que fizemos. Preparamos o jogo da Jenca em tamanho XXL. O objetivo deste jogo é ir tirando peças sem derrubar a torre. Escusado será dizer que quem perdesse seria o próximo a casar.


5. Surpresa para os convidados
A ideia mais original de sempre não é da minha autoria. No nosso casamento fizemos uma coisa muito simples. Deixamos debaixo de uma cadeira em cada uma das mesas uma raspadinha. Durante o almoço pedimos aos convidados que a procurassem e raspassem. Infelizmente o máximo que conseguimos oferecer foi 1€!

A ideia mais maravilhosa de sempre foi executada num casamento que tive no ano seguinte. Os noivos escreveram uma carta para cada convidado, à mão! OMG! O que eu me fartei de chorar. Eu e toda a gente no casamento. Mencionei que estava grávida de 37 semanas? Agora imaginem o berreiro!

(Aqui tinha acabado de abrir a carta. A choradeira veio depois.)

6. Lembranças
No nosso casamento estivemos indecisos entre dois tipos de lembranças: as comestíveis e as solidárias. Acabamos por oferecer nem uma coisa nem outra. Decidimos dar aos nossos convidados um jornal feito por nós. O nosso jornal contava como nos conhecemos e como foi o pedido de casamento, revelava algumas curiosidades sobre os nossos pais e padrinhos, descrevia momentos caricatos que passamos com os nossos amigos e no final tinha uma secção de jogos sobre nós.

Embora não tenha sido algo comestível, conseguimos entreter os convidados que acabaram por ficar a saber mais coisas sobre nós.


Espero que estas ideias tenham sido úteis e originais.
Mal posso esperar para partilhar convosco mais pormenores do meu dia de sonho.

Até terça-feira,
Flávia

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A MÃE DA MÃE

Quando era mais pequena recorria à minha mãe sempre que me deparava com algum aperto, fosse ele qual fosse. Ela estava sempre lá para me dar o seu colo gratuito e garantido.  Muitas vezes penso na minha mãe. No que ela me ensinou e no que ela me continua a ensinar. Ainda hoje continuo a recorrer a ela mais vezes do que provavelmente seria de esperar de uma menina-mulher-mãe. Porque, no fundo é isso que eu sou: mulher-mãe mas menina. A menina da minha mãe!  Lembro-me das primeiras vezes que o Vicente ficou doente ou daquela vez que ele bateu com a boca no chão e ficou a sangrar. O meu primeiro instinto foi ligar à minha mãe pois ela saberia o que fazer. Porque é assim, não é? As mães tudo sabem! Mas, de repente, caiu-me a ficha: "Flávia, tu também és mãe, por isso: DESENRASCA-TEEEE!". E foi isso mesmo que eu fiz! Mas a minha mãe será sempre a minha mãe e a tendência para recorrer a ela não me parece que vá desaparecer. De igual modo, eu serei sempre a sua a filha e o seu insti...

TUDO SOBRE O MEU CASAMENTO

Dizer que o dia 15 de julho de 2017 foi um dos dias mais felizes da minha vida pode parecer banal mas é, sem dúvida, verdadeiro. Parece que foi ontem, mas já passaram dois anos. E mesmo passados este dois anos, continuo a sentir borboletas na barriga quando me lembro dos vários momentos deste dia. Hoje falo-vos sobre o meu casamento e, como não podia deixar de ser, deixo-vos os meus conselhos. ** Passados dois anos o que mudava? 1. A quinta Escolhemos fazer a festa do nosso casamento na Quinta da Fonte (QF) em Ferreira do Zêzere. Escolhemos esta quinta por ir de encontro ao estilo rústico. A quinta fica no meio de vinhas e pinhais e é, na minha opinião, muito bonita. A minha maior crítica em relação à quinta consiste na sua limitação de espaço no salão. O meu casamento tinha cerca de 300 pessoas. Foi-me garantido pela proprietária da QF que o salão tinha capacidade para 400 pessoas. E a verdade é que tem! Mas para caberem tantas pessoas lá dentro não haveria esp...

SOMOS TRÊS MAS VAMOS PASSAR A SER QUATRO

E finalmente partilho convosco a grande notícia que tenho guardado durante os últimos meses: vou ser mãe pela segunda vez! Isso mesmo, estou grávida e não podia estar mais feliz. Vamos dar um mano ou uma mana ao Vicente. OMG! Vamos ter dois filhos… E o que isto tem de maravilhoso tem também de assustador. Hoje conto-vos como descobri, como anunciei ao Fábio e como partilhamos a notícias com a nossa família e amigos. O teste de gravidez deu um positivo inesperado. Eram 6h30 da manhã. O Fábio já tinha saído para trabalhar, a minha mãe e o Vicente estavam a dormir e eu ia sair entretanto para trabalhar. Tinha a cabeça a mil. Tinha regressado ao trabalho da licença de maternidade há quatro dias atrás e estava grávida outra vez. Tive receio da reação do Fábio. Receio de que ficasse tão assustado quanto eu. Não lhe contei nesse dia. Esperei que a minha mãe se fosse embora e contei-lhe no dia seguinte. Não foi fácil guardar esta informação só para mim. Quando a minha mãe me deu o...