Avançar para o conteúdo principal

6 IDEIAS ORIGINAIS PARA CASAMENTOS

Não imaginam quantas vezes pesquisei no Google por estas palavras: "Ideias originais para casamentos". Sinceramente, acredito que o número de noivas que não fez esta pesquisa é muito reduzido. Todas nós queremos ser originais e tentar fazer história com o nosso casamento não é verdade? Hoje falo-vos um bocadinho sobre o meu casamento e sobre as ideias, na minha opinião, originais que resultaram desta pesquisa.

1. Entrada na igreja
A entrada da noiva é um dos grandes momentos do casamento. É a primeira vez que muitos dos convidados veem a noiva e é a primeira vez que noivo e noiva se veem.

Decidi surpreender o Fábio e os convidados nesse momento. À entrada da igreja, de braço dado com o meu pai e com as minhas damas de honor à minha frente, li um texto para o meu futuro marido. O texto era bonito e sentido, não chorei ao lê-lo, ... enfim, tinha sido tudo perfeito se eu tivesse ligado o microfone! Pelo menos o meu pai, as damas de honor e os convidados que estavam no fim da igreja conseguiram ouvir.

Tinha uma segunda hipótese para surpreender o meu noivo! As guitarras começaram a tocar e, desta vez com o microfone ligado, comecei a cantar. Teria sido melhor se o microfone continuasse desligado pois a cantoria não correu tão bem como nos ensaios. :) Ficou a intenção.


 2. Mesas: tema e organização
Não tivemos qualquer dificuldade em escolher o tema do nosso casamento. Era fácil. O tema tinha de ser "Nós". Então, escolhemos palavras relacionadas connosco para nomear cada mesa, por exemplo, Douro (local do pedido de casamento). Para que as palavras não parecessem aleatórias, decidimos fazer uma brincadeira com o placard das mesas.

Normalmente estes placards têm o nome/número das mesas e uma lista com as pessoas alocadas a cada mesa. O nosso era diferente! Em vez do nome/número tinha uma pergunta, por exemplo, "Onde foi o pedido de casamento?". Por trás de cada pergunta estava a resposta que era nada mais nada menos do que o nome da mesa. Sei que muitos convidados se divertiram a tentar adivinhar a resposta às várias perguntas.


3. Surpresa para as casadas
Sempre gostei de participar na apanha do bouquet da noiva. Embora nunca tivesse tido muito sucesso! Como a partir daquele dia ia deixar de poder participar nestes jogos, decidi preparar um para as casadas, na esperança de que pegasse moda e no próximo casamento houvesse um jogo semelhante para eu participar. E não é que resultou?! Obrigada Soraia por teres alinhado :)

O jogo era igual ao das solteiras mas, em vez de um bouquet de flores, havia um bouquet com malaguetas. Tudo para apimentar a vida do casal!

Calhou a uma vizinha minha que já conta com 5 filhos e 7 netos. Penso que não falta pimenta a este casal mas mais um bocadinho não faz mal a ninguém.






4. Surpresa para os solteiros
E como o destaque são sempre as mulheres, que tal virar os holofotes para os homens? Foi isso que fizemos. Preparamos o jogo da Jenca em tamanho XXL. O objetivo deste jogo é ir tirando peças sem derrubar a torre. Escusado será dizer que quem perdesse seria o próximo a casar.


5. Surpresa para os convidados
A ideia mais original de sempre não é da minha autoria. No nosso casamento fizemos uma coisa muito simples. Deixamos debaixo de uma cadeira em cada uma das mesas uma raspadinha. Durante o almoço pedimos aos convidados que a procurassem e raspassem. Infelizmente o máximo que conseguimos oferecer foi 1€!

A ideia mais maravilhosa de sempre foi executada num casamento que tive no ano seguinte. Os noivos escreveram uma carta para cada convidado, à mão! OMG! O que eu me fartei de chorar. Eu e toda a gente no casamento. Mencionei que estava grávida de 37 semanas? Agora imaginem o berreiro!

(Aqui tinha acabado de abrir a carta. A choradeira veio depois.)

6. Lembranças
No nosso casamento estivemos indecisos entre dois tipos de lembranças: as comestíveis e as solidárias. Acabamos por oferecer nem uma coisa nem outra. Decidimos dar aos nossos convidados um jornal feito por nós. O nosso jornal contava como nos conhecemos e como foi o pedido de casamento, revelava algumas curiosidades sobre os nossos pais e padrinhos, descrevia momentos caricatos que passamos com os nossos amigos e no final tinha uma secção de jogos sobre nós.

Embora não tenha sido algo comestível, conseguimos entreter os convidados que acabaram por ficar a saber mais coisas sobre nós.


Espero que estas ideias tenham sido úteis e originais.
Mal posso esperar para partilhar convosco mais pormenores do meu dia de sonho.

Até terça-feira,
Flávia

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O MEU CORPO DEPOIS DE DUAS GRAVIDEZES

Sempre tive complexos com a minha barriga e talvez por isso, uma das coisas que maior gozo me deu durante as gravidezes foi o poder ter uma barriga grande e isso ser bonito. Confesso que durante a gravidez do Vicente não tive grandes preocupações com o meu corpo. Usava um creme todo XPTO para as estrias mas nada mais do que isso: não fazia exercício físico e não me preocupava com a alimentação. "Depois do baby nascer preocupo-me com o corpo" dizia eu sem qualquer receio. E foi assim que engordei 16 Kg! Foram precisos 10 meses para recuperar o meu peso. Com muita educação alimentar, exercício físico e muita força de vontade consegui atingir um peso inferior ao que tinha quando engravidei do Vicente. Não estava ainda com uma barriguinha de sonho mas estava no bom caminho. E eis que, de repente, me lembro de engravidar e lá se foi o projeto "barriga lisa". Mas nesta segunda gravidez o pensamento foi o de facilitar o meu pós-parto e portanto tive muito cuidado com a ali...

DE GRÁVIDA A MÃE

Faz hoje um ano que o teste da farmácia deu positivo. Estava grávida. Esperavam-me nove longos mas fantásticos meses. Lembro-me de em criança brincar às grávidas. Uma almofada debaixo da camisola, uma mão nas costas e estava feito! Uns minutos mais tarde, como que por magia, tinha o nenuco no meu colinho. Era tão fácil! A minha gravidez também foi muito fácil. Sei que nem todas as mulheres gostam de estar grávidas. Mas no meu caso, esta foi uma das fases mais felizes da minha vida. Vivi intensamente cada dia, cada kg a mais, cada pontapé e cada soluço. Acariciar a minha barriga e falar com o meu bebé faziam parte da minha rotina diária (e horária no caso do último mês). Durante os nove meses de uma gravidez, muita coisa acontece: Já não pretendes ter uma barriga fit. Aliás, se não gostas da tua barriga, engravida. Vais passar a amar. Toda a roupa deixa de te servir . Ir às compras passa a ser sugestão do teu marido. O conceito de "fila" deixa de exi...

O PARTO E O MEDO DE MORRER

 Não resisti. Quando li a publicação da mae_loba_ no instagram soube logo que tinha de abordar este assunto. Senti um alívio enorme ao saber que existem mais pessoas a sentir medo de morrer no parto. Se calhar estava enganada e são mais as mulheres que experienciam este sentimento do que as que eu imaginava.  É que, efetivamente, tudo pode acontecer num parto! E se acham que não, basta engravidar que logo, logo, a vossa amiga ou vizinha ou colega de trabalho vos relata o seu parto traumático ou conta a história de alguém que passou por uma experiência aterrorizadora. São então nove meses que vão passando... Na maioria do tempo não pensamos no assunto. Pensamos no enxoval que temos de preparar, nas mudanças que têm de ser feitas em casa, preocupamo-nos com o bebé e com a sua evolução, com as alterações no nosso corpo,... E de vez em quando lá nos vem à cabeça o assunto parto. Mas só nas últimas semanas é que, na iminência deste, nos "cai a ficha" e começamos a pensar mais no a...