Avançar para o conteúdo principal

A PRIMEIRA NOITE SEM O NOSSO BEBÉ

Digam o que disserem, a primeira vez que deixamos o nosso bebé nunca é fácil! Mas, para minha grande surpresa, foi mais fácil do que aparentava ser. Deixamos o Vicente com os avós e lá fomos nós pré-celebrar os dois anos de casados no Hotel Lago Montargil & Villas em Montargil.

Nunca pensei que conseguiria deixar o meu filho assim tão cedo. Eu sei que oito meses e meio já não é considerado cedo para muitos pais (ainda por cima sendo só por uma noite) mas para nós é! Tomamos esta decisão porque precisávamos de um tempinho a dois.


Eu sei que quando decidimos ter filhos, assumimos o compromisso de nunca mais sermos só os dois. Acreditem que não estou de todo arrependida e volto a frisar que estou pronta para ir ao próximo! Mas a verdade é que qualquer casal precisa de ter momentos apenas a dois. Esta escapadinha romântica foi muito boa e não foi só para nós. Foi também para o bebé, que foi extra mimado na nossa ausência, e para os avós que ficaram todos babados por terem o netinho só para eles.

A ideia de irmos passar uma noite sozinhos partiu de uma conversa que tivemos com um casal que teve o bebé na mesma altura que nós e que vai para as Caraíbas em setembro sem o filho. "Acho que fazem muito bem..." disse eu "...mas sou incapaz de deixar o Vicente". A ideia ficou a marinar nas nossas cabeças até que pensamos"Porque não?!".

Com quem deixamos o nosso filho?
O primeiro passo foi decidir a quem íamos delegar a responsabilidade de tomar conta da maior preciosidade das nossas vidas! É claro que os avós são sempre uma boa aposta. Haverá alguém que trate melhor dos nossos filhos (a seguir a nós, óbvio!!!) do que os nossos pais?! Também confiaria na minha irmã. O problema chama-se Francisca, tem 21 meses e adora beijar e apertar o primo! Portanto, confiança na minha irmã não falta. Mas na minha sobrinha...

Passamos a semana anterior em casa dos avós para o Vicente se ambientar à nova casa, aos avós e às visitas! Enchemos os ouvidos dos avós com todas as indicações e mais algumas e com a promessa de que nos enviariam mensagens a toda a hora.

Não nos podemos queixar! Recebemos mais mensagens do que as que estávamos à espera: "O Vicente já tomou o pequeno-almoço", "O Vicente fez um cocó", "O Vicente está a dormir", "Já acordou", "Já almoçou", "Está a brincar"... Claro que isso nos deixou mais tranquilos, mas confesso que não andei sempre agarrada ao telemóvel e muitas vezes chegava a ler duas ou três mensagens ao mesmo tempo!


Ninguém acreditava que íamos conseguir "desligar"
Achei curioso porque quando comentava que ia passar uma noite fora só com o Fábio as pessoas faziam comentários como "Fazem muito bem mas não vão conseguir descansar", "Só acredito quando vir"... 

Mas sabem que mais?! Não só fomos como também conseguimos descansar. Claro que foram muitas as vezes que nos lembramos do Vicente. Enquanto estávamos ali em banhos de sol com 42ºC, pensávamos "Se o Vicente estivesse aqui, estaríamos no quarto ou na piscina coberta", "O Vicente agora deve estar a dormir", ... Mas, nada de mais!

Um filho, um compromisso para a vida toda
Antes do Vicente nascer, achava que ser mãe seria abdicar de tudo em prol dos nossos filhos. E não é completamente disparatado. Há muitas coisas das quais temos de abdicar mas há outras coisas que não precisamos necessariamente de deixar de fazer.

Estive a ver à pouco a terceira temporada da Casa de Papel (vejam esta série! É tãaaaao boa!) e um dos assaltantes diz algo como "Se deixares de ser quem és e de fazer as coisas que gostas por causa do teu filho, vais acabar por odia-lo". É claro que deixar de roubar não seria mau pensado, Sr. Bogotá! E odiar um filho… bem não sei como isso é possível. Seja como for, entendo a ideia e é claro que uma escapadinha romântica de vez em quando é algo que não faz mal a ninguém.

Por isso, na minha opinião, não deve haver qualquer sentimento de culpa por parte dos pais. Claro que não estamos a falar de abusos. Não me refiro aos pais que tiram uma semana de férias e passam os dias inteiros na praia enquanto os filhos estão na creche. Eles também precisam de férias, ok?! São situações diferentes.


O Hotel
Não posso terminar este Estendal sem comentar o Hotel. WOW!! Espetacular! Escolhemos o Hotel Lago Montargil &Villas porque, em primeiro lugar, fica próximo da terra dos avós (e, portanto, do Vicente!) e, em segundo lugar, porque já andavamos há muito tempo para ir lá. Sempre disse que a nossa noite de núpcias seria lá! :) Não foi porque ficava muito longe da Quinta onde nos casamos mas dois anos depois lá fomos nós.

Os quartos são de sonho, tem quatro zonas com piscina (não deixem de visitar a piscina infinita para a barragem de Montargil), tem um bar que serve refeições leves deliciosas, o pequeno-almoço é maravilhoso, tem um espaço de fitness, uma zona para crianças, spa e as pessoas são muito simpáticas. Além disso, fica muito perto da barragem de montargil o que permite fazer alguns desportos náuticos.

Embora o horário do check-in seja a partir das 16h e o check-out até às 12h, podem gozar de todas as ofertas do hotel durante os dois dias inteiros.

Se tiverem oportunidade, não deixem de ir lá! Não se vão arrepender.





(Vista do nosso quarto)

Vamos repetir a experiência?
Sim, sim e sim! Se vamos aumentar o número de noites… isso ainda não sei. Por enquanto uma noite é suficiente!

Curiosidade
Acho que esta "separação" custou mais ao Fábio do que a mim. Recebemos um vídeo do Vicente e o Fábio só dizia "Não quero ver. Não consigo ver". Ele estava de óculos de sol mas aposto que os olhos dele já estavam a brilhar. Pai galinha!


E vocês? Já passaram por esta experiência? Contem-me tudo!


Beijinhos,
Flávia

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

ENXOVAL DO BEBÉ: A MUDA DA FRALDA

Voltamos ao tema Enxoval do bebé que tem particular importância para as grávidas de primeira viagem que se sentem um pouco perdidas sem saber o que comprar no meio das milhentas ofertas que existem! No Estendal de hoje vou abordar os must have para a muda da fralda. Vamos a isso? Fraldas Comecemos pelo óbvio: as fraldas. Optei por fraldas descartáveis, embora numa próxima gravidez esteja tentada a experimentar as fraldas reutilizáveis e, portanto, amigas do ambiente. Pelo pouco que sei das fraldas reutilizáveis, estas têm um custo inicial muito superior ao das fraldas descartáveis mas, no longo prazo, dado que as fraldas são ajustáveis em tamanho podendo ser utilizadas durante muito tempo, a nossa carteira começa a sentir a diferença. Existem vários tipos de fraldas reutilizáveis. Se tiverem interesse, consultem esta publicação que explica muito bem os vários tipos. Para quem opta pelas fraldas descartáveis, aconselho vivamente as fraldas do Pingo Doce. A ma

AS MINHAS ESCOLHAS ENQUANTO NOIVA

Desde o dia em que fui pedida em casamento até ao dia do casamento passaram quase dois anos. Assim, tive muito tempo para pensar sobre os mais ínfimos pormenores daquele dia mágico. Uma das coisas que mais me assustava era a escolha do vestido. Sou uma pessoa muito indecisa e, sinceramente, imaginava-me a experimentar 1001 vestidos, a percorrer todas as lojas do país e, mesmo assim, não encontrar o "tal". Surpreendentemente, a escolha do vestido de noiva foi a mais simples de toda a organização do casamento. A minha irmã casou um ano antes e eu adorei o vestido dela. Achei que ia linda e que aquele estilo também não me iria ficar nada mal. Estava quase decidida a usar o vestido dela quando, após muito me chatearem, comecei a visitar lojas de vestidos de noiva. Na verdade só visitei uma: A Bela Noiva em Ourém. Para quem não conhece, A Bela Noiva não tem só vestidos de noiva. Lá também podem encontrar fatos para noivos (o Fábio comprou o dele lá), roupa para convida

19 DE MARÇO TAMBÉM JÁ É O DIA DO MEU MARIDO

Estava a pensar sobre o tema que iria abordar esta semana, quando olhei para o calendário e me apercebi que este Estendal iria coincidir com o Dia do Pai. E e ste ano o Dia do Pai tem um sabor especial: o Fábio já é pai! E que pai! Portanto, hoje falo sobre ele: o homem que me conquistou há 12 anos, o meu marido e pai do meu filho. Toda a minha experiência neste mundo da maternidade tem sido fantástica. Ter um filho que é um anjinho e ter um grande homem ao meu lado ajuda muito. "Nasce um filho, nasce uma mãe". Quem nunca ouviu esta expressão?! Esta é uma frase que todas as grávidas já ouviram pelo menos uma vez. Eu, corroboro totalmente com ela. Durante a minha gravidez, eu já me considerava mãe! Mãe de um pontinho preto microscópico que via na ecografia. Mas mãe! E o pai?! Quando é que nasce um pai? O pai do meu filho nasceu no momento em que o Vicente nasceu. Digo-vos: naquele dia nasceu um grande pai. O Fábio tem caraterísticas que todos os pais devia