Avançar para o conteúdo principal

AS MINHAS ESCOLHAS ENQUANTO NOIVA

Desde o dia em que fui pedida em casamento até ao dia do casamento passaram quase dois anos. Assim, tive muito tempo para pensar sobre os mais ínfimos pormenores daquele dia mágico. Uma das coisas que mais me assustava era a escolha do vestido. Sou uma pessoa muito indecisa e, sinceramente, imaginava-me a experimentar 1001 vestidos, a percorrer todas as lojas do país e, mesmo assim, não encontrar o "tal". Surpreendentemente, a escolha do vestido de noiva foi a mais simples de toda a organização do casamento.


A minha irmã casou um ano antes e eu adorei o vestido dela. Achei que ia linda e que aquele estilo também não me iria ficar nada mal. Estava quase decidida a usar o vestido dela quando, após muito me chatearem, comecei a visitar lojas de vestidos de noiva. Na verdade só visitei uma: A Bela Noiva em Ourém.

Para quem não conhece, A Bela Noiva não tem só vestidos de noiva. Lá também podem encontrar fatos para noivos (o Fábio comprou o dele lá), roupa para convidados e crianças. Na minha opinião, um fator muito forte d'A Bela Noiva consiste no facto de esta para além de loja também ser uma fábrica. Isto traz imensas vantagens.

Na loja podem encontrar inúmeros modelos para todos os gostos e a preços acessíveis. Mas, para aquelas noivas que, tal como eu, são muito esquisitinhas, a loja permite misturar vários vestidos (as costas do vestido A, a saia do B, a renda do C, o decote do D, …) criando assim um vestido único ao gosto de cada noiva. O meu vestido resultou de uma mistura deste género.

Quando entrei na loja o primeiro (e único) vestido que me chamou a atenção foi um de lantejoulas douradas (vejam a imagem abaixo)! E o mais engraçado é que não gostei de mais nenhum vestido.


E não é que o vestido me ficava bem? No entanto casar de dourado estava, obviamente, fora de questão. Decidi então arriscar e fazer umas alterações a este vestido, na esperança de obter um resultado que me deixasse a suspirar! Substituí as lantejoulas por uma renda lindíssima, alterei o decote, as costas e... PUFF, eis o resultado final:




Confesso que desde o dia em que saí da loja (outubro) até ao dia da primeira prova (maio) pensei inúmeras vezes se esta não teria sido uma decisão precipitada. É claro que ter pessoas à minhas volta a questionar o mesmo não ajudou em nada! Foi um alívio quando fiz a primeira prova. O vestido só precisou de uns ajustes e ficou perfeito (para mim).

Partilho convosco o vídeo da reação das minhas meninas, no dia da prova, quando me viram pela primeira vez:


As minhas dicas para vocês:
(1) Se o vosso vestido tiver as costas abertas então, no dia do casamento, durante o cabeleireiro e a maquilhagem não usem soutien. Vão ficar com a marca nas costas que se irá notar nas fotografias. Sim, eu tenho fotografias onde se nota a marca do soutien. Foi pena ninguém me ter lembrado deste pormenor. Vocês já não têm desculpa. ;)

(2) Quando forem escolher o vestido, não levem muitas pessoas convosco. Cada pessoa terá uma opinião e isso vai deixar-vos ainda mais inseguras. No entanto, tentem levar um número ímpar de pessoas. Desta forma nunca haverá um empate para a decisão final. Levei a minha mãe, irmã e madrinha. Acho que foi uma escolha acertada.

SAPATOS

Se fosse hoje, tinha comprado uns sapatos totalmente diferentes. Mas compraria, sem hesitar, na mesma loja, no Atelier Fátima Alves. Quebro já o suspense:


Os sapatos ficaram exatamente como pedi, ou seja, o atelier não teve qualquer culpa no resultado final, mas hoje talvez tivesse sido um pouco mais arrojada.

Mas, voltando ao atelier… Neste atelier escolhemos o modelo do sapato, o tecido, a altura do salto, o formato do salto, se queremos compensação ou não, … escolhemos tudo! A cereja no topo do bolo é o conforto dos sapatos. Andei o dia todo com eles sem sentir qualquer dor.

Se estiverem interessados em comprar no Atelier da Fátima Alves, aconselho a irem com antecedência. A partir de maio o tempo de espera pode ser superior a 2 meses. Eu comprei em março e três semanas depois já tinha os sapatos comigo.

As minhas dicas para vocês:
(1) Para quem não está habituada a andar de saltos, este não é o momento para comprarem uns tacões! Antes do casamento, andem um dia inteiro com os vossos sapatos ou, caso tenham ensaiado uma dança para a abertura do baile, façam um ensaio com os mesmos. Desta forma conseguirão descobrir se os sapatos vos deixam algum desconforto e começarão a molda-los ao vosso pé, tornando-os mais confortáveis.

(2) Se comprarem os sapatos neste atelier, peçam para colocarem uma almofada por baixo da palmilha. Só custa 5 euros e, acreditem, faz toda a diferença.

ACESSÓRIOS

Fui muito simples no que toca a acessórios e as minhas exigências também não eram muitas, apenas queria que fossem dourados. Adoro dourado! (Já começam a perceber a pancada pelo vestido das lantejoulas douradas?!) Optei por uns brincos todos catitas e baratérrimos da Casa Batalha e uma pulseira da Calvin Klein.

FLORES

O meu bouquet tinha de ter, obviamente, peónias. Sou apaixonada por estas flores! Acho que mais apaixonada do que eu, só mesmo a Blair da Gossip Girl.

(Já mencionei que, na manhã do casamento, o meu marido me ofereceu um ramo lindíssimo de peónias acompanhado por uma carta incompatível com maquilhagem? Foi uma surpresa linda!)

Para acompanhar as peónias, escolhi as hortênsias por serem flores grandes e que dão vida ao bouquet.

As minhas dicas para vocês:
(1) As hortênsias murcham com muita facilidade. Casei num dia de muito calor e quando fiz a sessão fotográfica com o Fábio, a meio da tarde, o bouquet já não tinha muita graça. Assim, não aconselho estas flores para quem case em pleno verão.

LINGERIE
Comprei na minha loja de eleição: Intimissimi. Esta loja não falha. Tem lingeries lindas e tem sempre uma coleção especial para as noivas.

Estas foram as minhas escolhas para o grande dia. E quais foram as vossas? O que é que mudavam se casassem hoje?

Já seguem O Estendal Dela no Facebook? Não? Então do que estás à espera?!

Até 3f,
Flávia



Comentários

Mensagens populares deste blogue

ENXOVAL DO BEBÉ: A MUDA DA FRALDA

Voltamos ao tema Enxoval do bebé que tem particular importância para as grávidas de primeira viagem que se sentem um pouco perdidas sem saber o que comprar no meio das milhentas ofertas que existem! No Estendal de hoje vou abordar os must have para a muda da fralda. Vamos a isso? Fraldas Comecemos pelo óbvio: as fraldas. Optei por fraldas descartáveis, embora numa próxima gravidez esteja tentada a experimentar as fraldas reutilizáveis e, portanto, amigas do ambiente. Pelo pouco que sei das fraldas reutilizáveis, estas têm um custo inicial muito superior ao das fraldas descartáveis mas, no longo prazo, dado que as fraldas são ajustáveis em tamanho podendo ser utilizadas durante muito tempo, a nossa carteira começa a sentir a diferença. Existem vários tipos de fraldas reutilizáveis. Se tiverem interesse, consultem esta publicação que explica muito bem os vários tipos. Para quem opta pelas fraldas descartáveis, aconselho vivamente as fraldas do Pingo Doce. A ma

19 DE MARÇO TAMBÉM JÁ É O DIA DO MEU MARIDO

Estava a pensar sobre o tema que iria abordar esta semana, quando olhei para o calendário e me apercebi que este Estendal iria coincidir com o Dia do Pai. E e ste ano o Dia do Pai tem um sabor especial: o Fábio já é pai! E que pai! Portanto, hoje falo sobre ele: o homem que me conquistou há 12 anos, o meu marido e pai do meu filho. Toda a minha experiência neste mundo da maternidade tem sido fantástica. Ter um filho que é um anjinho e ter um grande homem ao meu lado ajuda muito. "Nasce um filho, nasce uma mãe". Quem nunca ouviu esta expressão?! Esta é uma frase que todas as grávidas já ouviram pelo menos uma vez. Eu, corroboro totalmente com ela. Durante a minha gravidez, eu já me considerava mãe! Mãe de um pontinho preto microscópico que via na ecografia. Mas mãe! E o pai?! Quando é que nasce um pai? O pai do meu filho nasceu no momento em que o Vicente nasceu. Digo-vos: naquele dia nasceu um grande pai. O Fábio tem caraterísticas que todos os pais devia