Avançar para o conteúdo principal

5 COISAS QUE OS NOIVOS TÊM TENDÊNCIA A ESQUECER

Os casamentos de 2019 já estão no fim e os noivos de 2020 já começam os preparativos para os seus casamentos. Muitos devem estar agora a perceber que organizar um casamento não é pêra doce! Escolher a quinta, os fotógrafos, a música, o vestido de noiva, a decoração das mesas, fazer a lista de convidados, pensar na lua de mel, escolher as alianças, ... A lista de "To do" parece não ter fim. Há, assim, alguns aspetos que acabam por ficar esquecidos no meio de tantos afazeres. Hoje falo sobre isso mesmo. Sobre os aspetos que muitos noivos tendem a esquecer e que são muito importantes. Vais casar? Então não podes perder o Estendal de hoje.



1. Restrições alimentares

É importante perceber se algum dos nossos convidados tem alguma restrição alimentar (vegans, vegetarianos, alérgicos, intolerantes, …). Por norma estes convidados acabam por se manifestar mas, fica sempre bem aos noivos estarem um passo à frente e fazer esse levantamento quando os convidados confirmam que vão ao casamento.

Hoje em dia, todas as quintas estão preparadas para confecionar pratos que não constam da ementa escolhida pelos noivos por isso não se preocupem com isso. Tenham apenas o cuidado de indicar à quinta quais as mesas onde estes convidados se irão sentar, para que tudo decorra da forma mais natural possível.

2. Transporte e estadia dos convidados

Muitas vezes, os casamentos têm convidados que fazem significativos quilómetros só para marcar presença no evento. Convidados que são de longe, precisam necessariamente de transporte e de dormida. É simpático da parte dos noivos pesquisar alojamentos para os seus convidados. Por vezes existem acordos entre as quintas e os hotéis. Informem-se e partilhem a informação com os vossos convidados de forma a que eles tenham direito a qualquer desconto que possa existir.

Outro aspeto importante recai sobre o transporte. Os noivos são aqueles que conhecem todos os convidados e, como tal, é muito mais prático se forem eles a sugerir transportes ou partilha de transporte. Convidados que vêm de uma mesma cidade, poderão partilhar transporte de forma a dividir custos e até para tornar a viagem mais divertida. No meu casamento, alugamos dois autocarros para os nossos convidados. os autocarros faziam o trajeto Casa dos noivos > Igreja > Quinta e Quinta > Casa dos noivos. Assim, todos puderam beber à vontade e descansar durante a viagem.

3. Entretenimento para as crianças

Os casamentos são um evento pouco atrativo para as crianças. Criança aborrecida =  Pais aborrecidos, e não é de todo isso que se pretende. Portanto, cabe aos noivos garantir que a pequenada se diverte. Contratem animadores infantis (algumas quintas oferecem este serviço mediante um número mínimo de crianças), insufláveis, pinturas faciais, palhaços, … O mundo dos pequeninos é gigante. Há muito por onde escolher mas estes convidados são os mais fáceis de agradar.


4. Escolha do estilo de música do casamento
É importante ter em conta os gostos dos nossos convidados. São eles que vão fazer a vossa festa. Pretende-se um casamento que seja a cara dos noivos mas todos os noivos querem que os seus convidados se divirtam. Assim, se o vosso estilo é Anos 80, não proíbam uma música pimba se os vossos convidados apreciarem.



5. Ter cuidado com os destinatários dos convites

Pode parecer disparatado, mas descuidos acontecem. Eu cheguei a ter impresso um convite destinado a um casal que entretanto se tinha separado e outro destinado a uma amiga sem incluir o seu namorado. É importante atualizarem-se sobre o estado civil dos vossos convidados. No meu caso, a minha amiga perguntou-me se o namorado estava convidado mas poderão haver pessoas que assumem que o convite não abrange os companheiros. Para além dos companheiros, as crianças também devem estar nomeadas no convite (no caso de as quererem convidar). É simpático deixar bem claro quem são as pessoas que vocês querem convidar.

Estes são os meus reminders para vocês! Espero que sejam úteis.

Até 3f,
Flávia

Comentários

Mensagens populares deste blogue

ENXOVAL DO BEBÉ: A MUDA DA FRALDA

Voltamos ao tema Enxoval do bebé que tem particular importância para as grávidas de primeira viagem que se sentem um pouco perdidas sem saber o que comprar no meio das milhentas ofertas que existem! No Estendal de hoje vou abordar os must have para a muda da fralda. Vamos a isso? Fraldas Comecemos pelo óbvio: as fraldas. Optei por fraldas descartáveis, embora numa próxima gravidez esteja tentada a experimentar as fraldas reutilizáveis e, portanto, amigas do ambiente. Pelo pouco que sei das fraldas reutilizáveis, estas têm um custo inicial muito superior ao das fraldas descartáveis mas, no longo prazo, dado que as fraldas são ajustáveis em tamanho podendo ser utilizadas durante muito tempo, a nossa carteira começa a sentir a diferença. Existem vários tipos de fraldas reutilizáveis. Se tiverem interesse, consultem esta publicação que explica muito bem os vários tipos. Para quem opta pelas fraldas descartáveis, aconselho vivamente as fraldas do Pingo Doce. A ma

AS MINHAS ESCOLHAS ENQUANTO NOIVA

Desde o dia em que fui pedida em casamento até ao dia do casamento passaram quase dois anos. Assim, tive muito tempo para pensar sobre os mais ínfimos pormenores daquele dia mágico. Uma das coisas que mais me assustava era a escolha do vestido. Sou uma pessoa muito indecisa e, sinceramente, imaginava-me a experimentar 1001 vestidos, a percorrer todas as lojas do país e, mesmo assim, não encontrar o "tal". Surpreendentemente, a escolha do vestido de noiva foi a mais simples de toda a organização do casamento. A minha irmã casou um ano antes e eu adorei o vestido dela. Achei que ia linda e que aquele estilo também não me iria ficar nada mal. Estava quase decidida a usar o vestido dela quando, após muito me chatearem, comecei a visitar lojas de vestidos de noiva. Na verdade só visitei uma: A Bela Noiva em Ourém. Para quem não conhece, A Bela Noiva não tem só vestidos de noiva. Lá também podem encontrar fatos para noivos (o Fábio comprou o dele lá), roupa para convida

19 DE MARÇO TAMBÉM JÁ É O DIA DO MEU MARIDO

Estava a pensar sobre o tema que iria abordar esta semana, quando olhei para o calendário e me apercebi que este Estendal iria coincidir com o Dia do Pai. E e ste ano o Dia do Pai tem um sabor especial: o Fábio já é pai! E que pai! Portanto, hoje falo sobre ele: o homem que me conquistou há 12 anos, o meu marido e pai do meu filho. Toda a minha experiência neste mundo da maternidade tem sido fantástica. Ter um filho que é um anjinho e ter um grande homem ao meu lado ajuda muito. "Nasce um filho, nasce uma mãe". Quem nunca ouviu esta expressão?! Esta é uma frase que todas as grávidas já ouviram pelo menos uma vez. Eu, corroboro totalmente com ela. Durante a minha gravidez, eu já me considerava mãe! Mãe de um pontinho preto microscópico que via na ecografia. Mas mãe! E o pai?! Quando é que nasce um pai? O pai do meu filho nasceu no momento em que o Vicente nasceu. Digo-vos: naquele dia nasceu um grande pai. O Fábio tem caraterísticas que todos os pais devia