Avançar para o conteúdo principal

O NOSSO FEIJÃO JÁ TEM GÉNERO E NOME

Menino ou menina: qual a vossa aposta? A Benedita ganhou as sondagens mas o Mateus foi o grande vencedor. É isso mesmo: vem aí outro rapaz! E se na primeira gravidez queria muito uma menina, nesta já preferia um rapaz. O Mateus veio preservar o meu lugar enquanto única princesa da casa e veio trocar as voltas ao papá. Ah e tal "eu sei que fiz uma menina. Eu dei o cromossoma X. Tenho a certeza." Exato! Um X que a meio do percurso perdeu uma perninha e se transformou num Y. Esta mania que os homens têm de se gabar! Mas vamos ao que interessa. Vou contar-vos tudo sobre as nossas desconfianças e sobre a forma como descobrimos e anunciamos o género do bebé.


Embora quisesse muito ter uma menina (a Benedita continua nos planos! Dizem que à terceira é de vez e, como é obvio, vou tentar a minha sorte :)), confesso que logisticamente me convinha ter outro rapaz. Assim, torcia por um menino mas desconfiava que seria uma menina. É que tudo à minha volta indicava que ia ter uma menina. Ora vejam:
  1. No dia que em que fiz a primeira ecografia (aquela para confirmar que o teste da farmácia estava mesmo correto, que não tinha nenhuma gravidez ectópica e que o "saquinho" não estava vazio, que tinha lá um embrião), aconteceram muitas coisas engraçadas. Quando ia para o trabalho, a rádio Comercial comunicou que aquele era o dia da Benedita e quando cheguei ao trabalho surgiu uma situação com uma pessoa chamada Benedita.
  2. Na semana anterior, tínhamos encontrado a nossa vizinha de cima, que nos comunicou que no apartamento ao lado do dela tinha nascido uma Benedita.
  3. Na escola do Vicente ouvimos uma conversa entre duas senhoras em que uma anunciava que estava grávida de uma menina.
  4. O jogo que a minha mãe defende como científico dava que ia ter uma menina. Embora o jogo que o meu colega de gabinete considera ciência dava rapaz.
  5. A minha gravidez tinha sido até ao momento (e continua a ser) completamente diferente da gravidez do Vicente.
Enfim, tinha a certeza que o Universo me estava a enviar sinais de que a Benedita vinha a caminho.

Só que não!

Na quarta feira passada fizemos a derradeira ecografia. Já tinha avisado o médico de que não queria saber o sexo do bebé mas queria que ele escrevesse num papel para revelarmos mais tarde juntamente com a nossa família. Saímos da ecografia com um envelope selado que continha o papel com a grande revelação. Achei que era precoce identificar uma menina e por isso comecei a desconfiar que vinha aí mais um rapazola.

No sábado, aproveitando o almoço que já tínhamos marcado com a nossa família, desvendamos o mistério e descobrimos o sexo do bebé.

Podíamos ter simplesmente aberto o envelope que o médico nos deu com a ecografia, mas não. É claro que eu tinha de dar o toque Flávia e fazer uma coisa mega pirosa. Fui a uma gráfica, dei o envelope à senhora e pedi-lhe que dos .pdf que eu tinha previamente preparado, imprimisse aquele que respeitava o género que o médico identificava no envelope.

Para aquelas mentes que já estão a pensar que a senhora pode ter lido mal o que o médico escreveu, aqui está a prova de que não se enganou:


As apostas cá em casa favoreciam a Benedita. Apenas a minha irmã e o meu sogro acreditavam ser um rapaz. Ah e a Francisca e o Vicente também apostaram no Mateus, através da escolha das bolinhas azuis :).



Vem aí o Mateus e o meu mundo vai continuar azul. Estou feliz. Estou mesmo muito feliz. Não haveria forma de estar mais feliz. Adoro ser mãe e vou passar a sê-lo em dose dupla! Vou ter mais uma bolinha gorda com braços e pernas para apertar, mimar e amar. Sou abençoada! Sou grata! Sou feliz.

Obrigada a todos por acompanharem o meu blogue.

Não tenho sido muito pontual nas divulgações mas confesso que trabalhar, ser dona de casa, ser mãe e estar grávida limita um pouco o tempo para dedicar ao Estendal.

Continuem comigo.

Um grande beijinho para todos.
Até 3f,
Flávia

Comentários

  1. Acho que és realmente afortunada, mas mereces, irradias luz e dás um toque adorável a tudo o que te rodeia.. Por isso o universo recompensa. Muita sorte e amor para a nova fase. Um enorme beijinho para ti e para todos em casa.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

ENXOVAL DO BEBÉ: A MUDA DA FRALDA

Voltamos ao tema Enxoval do bebé que tem particular importância para as grávidas de primeira viagem que se sentem um pouco perdidas sem saber o que comprar no meio das milhentas ofertas que existem! No Estendal de hoje vou abordar os must have para a muda da fralda. Vamos a isso? Fraldas Comecemos pelo óbvio: as fraldas. Optei por fraldas descartáveis, embora numa próxima gravidez esteja tentada a experimentar as fraldas reutilizáveis e, portanto, amigas do ambiente. Pelo pouco que sei das fraldas reutilizáveis, estas têm um custo inicial muito superior ao das fraldas descartáveis mas, no longo prazo, dado que as fraldas são ajustáveis em tamanho podendo ser utilizadas durante muito tempo, a nossa carteira começa a sentir a diferença. Existem vários tipos de fraldas reutilizáveis. Se tiverem interesse, consultem esta publicação que explica muito bem os vários tipos. Para quem opta pelas fraldas descartáveis, aconselho vivamente as fraldas do Pingo Doce. A ma

AS MINHAS ESCOLHAS ENQUANTO NOIVA

Desde o dia em que fui pedida em casamento até ao dia do casamento passaram quase dois anos. Assim, tive muito tempo para pensar sobre os mais ínfimos pormenores daquele dia mágico. Uma das coisas que mais me assustava era a escolha do vestido. Sou uma pessoa muito indecisa e, sinceramente, imaginava-me a experimentar 1001 vestidos, a percorrer todas as lojas do país e, mesmo assim, não encontrar o "tal". Surpreendentemente, a escolha do vestido de noiva foi a mais simples de toda a organização do casamento. A minha irmã casou um ano antes e eu adorei o vestido dela. Achei que ia linda e que aquele estilo também não me iria ficar nada mal. Estava quase decidida a usar o vestido dela quando, após muito me chatearem, comecei a visitar lojas de vestidos de noiva. Na verdade só visitei uma: A Bela Noiva em Ourém. Para quem não conhece, A Bela Noiva não tem só vestidos de noiva. Lá também podem encontrar fatos para noivos (o Fábio comprou o dele lá), roupa para convida

19 DE MARÇO TAMBÉM JÁ É O DIA DO MEU MARIDO

Estava a pensar sobre o tema que iria abordar esta semana, quando olhei para o calendário e me apercebi que este Estendal iria coincidir com o Dia do Pai. E e ste ano o Dia do Pai tem um sabor especial: o Fábio já é pai! E que pai! Portanto, hoje falo sobre ele: o homem que me conquistou há 12 anos, o meu marido e pai do meu filho. Toda a minha experiência neste mundo da maternidade tem sido fantástica. Ter um filho que é um anjinho e ter um grande homem ao meu lado ajuda muito. "Nasce um filho, nasce uma mãe". Quem nunca ouviu esta expressão?! Esta é uma frase que todas as grávidas já ouviram pelo menos uma vez. Eu, corroboro totalmente com ela. Durante a minha gravidez, eu já me considerava mãe! Mãe de um pontinho preto microscópico que via na ecografia. Mas mãe! E o pai?! Quando é que nasce um pai? O pai do meu filho nasceu no momento em que o Vicente nasceu. Digo-vos: naquele dia nasceu um grande pai. O Fábio tem caraterísticas que todos os pais devia